Nossa História

início

A ideia RAKUN vem de muito tempo atrás do gosto de quem voz escreve “Simão Alves” por acessórios que pudessem mostrar seu estilo diferente e despojado.

Desde um cordão encerado com 01 metro de comprimento comprado em uma banca de jornal para enrolar em seu pulso, até uma corrente com argolas e vários lacres de tampinha no estilo DIY para prender a carteira na calça ou simplesmente deixar pendurada na mochila como um acessório.

O tempo foi passando e o gosto pelos acessórios foi crescendo mais e mais, a ponto de nunca mais sair sem antes colocar o item obrigatório que é o colar, a pulseira, anel, boné e por aí vai.


ponto chave

Um ponto chave nessa história toda aconteceu lá em 2013 quando trabalhando em outro estado resolvi fazer uma compra nesses sites chineses que demoram uma eternidade para o produto chegar e olhe lá quando chegam, mas para minha surpresa passados quase 02 meses a encomenda chegou, sendo, 02 óculos, 01 Kit de pulseiras de e 01 colar com tiras de couro e pingentes de metal.

Como era de se esperar, os produtos depois de alguns meses começaram a descascar perdendo toda a cor, até chegar a quebrar, mas o colar me surpreendeu com tamanha durabilidade e altíssimo acabamento dos pingentes.

O estopim, mesmo que inconscientemente para  o início de um futuro negócio foi dado com esse colar e pingentes.

Os anos foram passando e aquela foi a primeira e única vez que me aventurei comprando algo da china e também nunca encontrei um colar com aquela qualidade em lojas, a não ser colares com acabamento horríveis e de péssima qualidade.

Resumindo esse foi o único colar que tive nesse estilo e que usei fortemente pelo período de aproximadamente 7 anos ininterruptos. Infelizmente nesse ano de 2020 o cordão estourou e tive que aposentá-lo “rsrs”.

pandemia

A história da marca, dos colares, acessórios e afins veio a se concretizar nesse período em que vivemos essa pandemia do covid-19 no mundo todo. Eu (Simão Alves) já tinha há muito tempo em mente essa história de começar algo relacionado a acessórios como colares, pulseiras, anéis e etc.

Aquele empurrão que faltava sempre esteve ao meu lado e se chama Bia Chaves !


largada

Quando o assunto era Empreender, sempre dizíamos um para o outro que precisaríamos “Startar” algo bacana, algo com estilo, algo com a nossa cara.

E partindo desse ideal e apoio incondicional de sempre da minha maravilhosa esposa, minha parceira de vida e agora parceira de negócios, em meados de Julho/2020 demos início ao Projeto RAKUN.

Pq RAKUN ?

Ai fica para uma outra hora …

contato

Abrir Chat